Translate

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Concurso de Agente da Polícia Federal está chegando!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Saga Policial   
Ter, 24 de Junho de 2014 14:49
PF2014

Prova deve ser em setembro. Candidatos devem manter estudos.

A assessoria de imprensa do DPF (Departamento de Polícia Federal) informou ontem que o processo de contratação da organizadora do concurso para 600 vagas de agente da Polícia Federal terá definição nos próximos dias. Isso porque a documentação deverá passar por análise da Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça. O processo se encontra na Divisão de Administração e Logística do departamento. 

O parecer da consultoria deve ser emitido em até 15 dias e em caso de aprovação, a PF procederá a contratação da empresa que vai organizar o certame, para, em seguida, divulgar o edital de abertura da seleção.

A expectativa é de que o edital seja divulgado em julho, confirmando a previsão publicada em nosso site, como também a escolha do Cespe/UnB para realizar o concurso. O cronograma preliminar prevê ainda provas em setembro.

O cargo de agente da Polícia Federal possui remuneração inicial de R$ 7.887,33, incluindo o auxílio-alimentação, que é de R$ 373.
Está confirmada também a lotação inicial dos aprovados, que será em unidades na região da Amazônia Legal e em áreas de fronteira.

A intenção da PF é concluir a primeira etapa ainda este ano e iniciar o curso de formação em 2015.

Expectativa
É grande a expectativa dos concursandos para realizar este concurso. Os cursos preparatórios estão com turmas lotadas e os candidatos lotam as redes sociais com informações sobre o edital e conteúdo das matérias.

É necessário manter os estudos e se preparar com antecedência, pois o prazo entre a publicação do edital e a realização das provas será curto.


______________
Reprodução de:
www.sagapolicial.com