Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Paulo Coelho critica Copa e ataca o ex-jogador Ronaldo Escritor chamou o Fenômeno de imbecil pelo fato do ex-atacante ter dito que não se faz uma Copa com hospitais

A organização da Copa do Mundo de 2014 foi criticada por mais uma celebridade. Desta vez, o escritor Paulo Coelho foi mais um que se mostrou decepcionado com os investimentos que foram feitos para a competição e o esquecimento de outros setores do país, como escolas e hospitais.
Paulo Coelho e Lula durante o evento que sagrou o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014 (Reprodução Facebook)
Yahoo Esporte Interativo - Paulo Coelho e Lula durante o evento que sagrou o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014 (Reprodução Facebook)
 
Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, Paulo criticou os responsáveis pela escolha de onde aplicar as quantias, disse que não iria a um jogo sequer e atacou, também, o ex-jogador Ronaldo.

"Fora de questão (participar do evento). Eu assistirei aos jogos na TV, mas eu não vou ao estádio. Eu tenho dois ingressos para jogos e eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil. Estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura. Ele deveria fechar a boca", atacou o escritor.

Sobre a competição, Paulo Coelho declarou que boa impressão que o país causará durante o evento não será aquela que habita a realidade da nação.
 
"A seleção ganhando ou não, eu tenho certeza que haverá uma explosão social. Haverá pessoas nos estádios e ainda mais pessoas que estarão nas ruas, quando o mundo terá os olhos no Brasil. O contexto é muito tenso. A violência voltou. A Copa do Mundo pode ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre. O país quer mostrar uma face que não é a verdade. Há uma divisão entre o governo e o povo", frisou.

Fã do esporte, Paulo Coelho, no entanto, revelou que, mesmo com o caos da organização do Mundial, não deixará de torcer para a seleção brasileira e apontou quais os jogadores preferidos da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

"Brasil, eu espero (favorito). Eu gosto muito o Marcelo e o Neymar. Eu sou um espectador apaixonado, eu posso desligar a TV com raiva se as coisas não saem do jeito que eu quiser. Em 1994, eu preferi ir à praia do que ver a disputa de pênaltis da final Brasil e Itália. Meu coração não poderia suportar aquilo", finalizou.


____________________
Reprodução de:
Yahoo! Brasil