Translate

sexta-feira, 23 de maio de 2014

INSCRIÇÕES PARA O 2º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2014

As inscrições para a segunda edição de 2014 do Exame de Suficiência poderão ser feitas a partir das 10h do dia 26 de maio. De acordo com o edital nº 02/2014, publicado hoje (23/05), no Diário Oficial da União (DOU) – Seção 3, páginas 165 –, o período de inscrições permanecerá aberto até o dia 26 de junho.

As provas para bacharéis em Ciências Contábeis e para técnicos em contabilidade serão aplicadas no dia 14 de setembro, das 9h30 às 13h30 – horário de Brasília. Os locais de realização das provas serão divulgados aos candidatos, a partir do dia 1º de setembro, via sistema de acompanhamento de inscrição.

As inscrições poderão ser feitas somente nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br) e ou do CFC (www.cfc.org.br). A taxa de inscrição será de R$100,00, devendo ser recolhida em guia própria, em favor da Fundação. Os candidatos que tiverem respaldo na legislação específica, conforme previsto no item 3 do edital, poderão pedir isenção da taxa, no ato de inscrição, por meio do sistema eletrônico, somente no período de 26 a 30 de maio.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (Lei nº 12.249/2010).

De acordo com edital, somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis. Para a prova de Técnico em Contabilidade, pode se inscrever apenas o examinando que tenha efetivamente concluído o curso.

Acesse aqui o edital – com o detalhamento do conteúdo programático das provas.
Acesse aqui o sistema de inscrições – liberação irá ocorrer a partir das 10h do dia 26 de maio.