Translate

terça-feira, 15 de abril de 2014

MEC divulga data Oficial das Provas do Enem 2014

Provas do Enem 2014 serão em Novembro

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) deverão começar no dia 12 de maio podendo ser feitas até o dia 26 de maio no site do INEP. As inscrições serão realizadas somente na internet e exclusivamente através do site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 35,00. Foram divulgadas também as datas oficiais das provas do Enem 2014 no fim do ano. Elas serão aplicadas nos dias 8 e 9 (sábado e domingo) em todo Brasil.


No ato da inscrição o estudante deve informar seu CPF e sua data de nascimento. Após isso, deverá fornecer várias informações pessoais, educacionais e socioeconômicas, inclusive do seu grupo familiar. Além de prestar com as informações solicitadas, é no ato da inscrição que o estudante deve escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local de prova, e se necessita de atendimento especial para fazer o exame. Fique atento às informações que fornecer, pois só é possível alterá-las até algum tempo após o término do período de inscrições.


Os estudantes que estiverem concluindo o ensino médio em 2014 são isentos do pagamento da taxa de inscrição. Todos os outros candidatos que não vão concluir o segundo grau neste ano devem pagar a taxa, porém, é possível declarar carência e solicitar isenção no Enem 2014.


O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas terão início às 13h e os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília).


No dia 08 de novembro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 09 de novembro serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Quem quer fazer um bom exame é só começar a estudar. Boa sorte!